SOLICITAÇÃO DE AVALIAÇÃO DE PROFICIÊNCIA DE TRADUTOR/INTÉRPRETE DE LIBRAS

A seguir, orientações e informações sobre como solicitar a Avaliação de Proficiência para ouvintes Tradutores/Intérpretes de Libras do Núcleo de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez – NAS/Goiânia, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, do estado Goiás.

REQUISITOS

  • Ter idade acima de 18 anos;
  • Ter, no mínimo, Educação Médio completo;
  • Ser preferencialmente servidor(a) efetivo(a) ou em situação de contrato temporário da SEDUC/Goiás;
  • Candidatos sem vínculo com a SEDUC/Goiás também podem solicitar participação, cabendo ao NAS/Goiânia verificar a disponibilidade de vagas para a referida avaliação.

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE INSCRIÇÃO NA AVALIAÇÃO

SERVIDOR(A) EFETIVO(A) OU EM SITUAÇÃO DE CONTRATO TEMPORÁRIO DA SEDUC/GOIÁS: a inscrição na Avaliação de Proficiência oferecida pelo NAS/Goiânia deverá ocorrer por solicitação via Sistema Eletrônico de Informações – SEI, por intermédio da mediação de inclusão via Coordenação Regional de Educação – CRE. A CRE, por sua vez, encaminhará a solicitação para a Gerência de Educação Especial da SEDUC que a encaminhará para o NAS/Goiânia. O NAS providenciará o envio para a CRE das informações da avaliação prevista, como edital, link de acesso (se a avaliação for virtual) e data da avaliação. É de responsabilidade, da mediação de inclusão e Coordenação Regional de Educação – CRE, encaminhar os dados necessários para a efetivação da inscrição do(a) servidor(a) que atua na função de Tradutor/Intérprete de Libras na rede estadual de Goiás.

DEMAIS CANDIDATOS SEM VÍNCULO COM A SEDUC/GOIÁS: o(a) candidato(a) sem vínculo com a SEDUC deverá solicitar a avaliação através do e-mail institucional casgoiania@seduc.go.gov.br. Escrever no campo assunto “Avaliação de Proficiência” e descrever no corpo do e-mail: 

a) nome completo, sem abreviações;

b) RG e CPF;

c) telefone com DDD para contato;

d) e-mail de contato do requerente;

e) justificativa da solicitação de avaliação;

f) Escanear os documentos listados em apps, como por exemplo o CamScanner, em arquivo único no formato PDF.

Aguardar a análise da solicitação do NAS que, em caso de aprovação da participação, encaminhará para o e-mail de contato do(a) candidato(a) as informações necessárias para a realização da avaliação, como edital, link de acesso (se a avaliação for virtual) e data da avaliação. Lembrando que, para candidatos sem vínculo com a SEDUC, a inclusão na avaliação não é garantida, pois está condicionada à análise de disponibilidade de vagas.